Tailândia
A Tailândia tem se tornado um destino escolhido por cada vez mais brasileiros. Praias paradisíacas, templos suntuosos, paisagens de tirar o fôlego, gastronomia exótica e preços competitivos, fazem do lugar um destino perfeito! O país tem uma cultura riquíssima, e exige do turista muita receptividade, visto que os cheiros, cores, sabores e gestos são apresentados em uma intensidade maior do que o acostumado em terras brasileiras.
O país não está entre os destinos mais requisitados a toa, e há quem garanta que o segredo está na mistura entre cultura e exotismo. No sul do país, onde estão as praias de Koh Phi Phi e Phuket, há atividades diversas, principalmente para quem curte baladas, no entanto, o lugar também é bem procurado por quem gosta de mergulho e esportes mais radicais, como kayak e escalada, além de praticantes de yoga, visto que as aulas locais são bem recomendadas.
Ao norte do país a espiritualidade é mais aflorada, e é onde esta a cidade sagrada Ayutthaya e os templos de Chiang Mai. A maior parte da população da Tailândia segue a religião budista, e o país abriga alguns dos templos mais significantes para a doutrina.
Já na agitada Bangkok, o entusiasmo tailandês atingJá na agitada Bangkok, o entusiasmo tailandêe seu ápice, e é onde uma das metrópoles mais fascinantes do planeta exibe seus templos, arranha-céus, luzes de neon e 6 milhões de habitantes. O lugar é cheio de misturas entre religião e o paganismo, as tradições ancestrais e a modernidade, a beleza e a desorganização, traços que fazem da capital, um lugar único e cheio de sedução!
Explorar a gastronomia, um tanto peculiar, é uma das grandes diversões na Tailândia. Peixes, macarrão e arroz fazem parte da base alimentar tailandesa, e estão presentes em um ou mais pratos de todas as refeições. A combinação entre o doce, salgado, amargo, azedo e, principalmente o ardido, colocam a gastronomia da Tailândia como um espetáculo à parte!
Um dos pratos típicos mais apreciados pelos turistas é o Pad Thai, um macarrão de arroz com brotos de feijão, camarão fresco, camarão seco, molho de tamarindo, coentro, cebolinha, ovo, amendoim, gotas de limão, açúcar e diversos outros temperos, é um exemplo da clássica explosão de sabores na culinária da Tailândia.
De forma geral, os tailandeses são bastante receptivos, discretos e valorizam muito o respeito. Como em toda cultura, eles compartilham de costumes que exigem do turista uma maneira diferente de se comportar. Sendo assim, é de bom tom evitar expressões públicas de afeto, falar baixo com a população local, não tocar a cabeça das pessoas (visto que essa é uma parte do corpo considerada sagrada), não usar vestimentas que mostrem os ombros, colo e pernas ao visitar os templos, assim como evitar chinelos e sandálias nesses locais.
Os turistas brasileiros são isentos de visto por até 90 dias, sendo exigido apenas passaporte válido por 6 meses, vacina de febre amarela atualizada e Certificado Internacional de Vacinação, emitido pela Anvisa. O idioma usado é o tailandês, e o inglês é compreendido em alguns estabelecimentos, porém não é difundido. A moeda local é o Baht, porém o dólar e o euro são amplamente aceitos.
Quer conhecer mais desse lugar espetacular? A Mara voltou recentemente de lá e tem várias dicas incríveis! Venha tomar um café conosco e comece a planejar a sua viagem! São várias opções de voos e nós te ajudamos a escolher o melhor, além de garantir todo conforto e segurança para sua viagem ser fantástica!