-
18 de julho de 2019
Da Savana africana para a realidade virtual!
Hoje, 25 anos após o lançamento original do longa-metragem de 1994, Simba e sua turma retornam aos cinemas, dessa vez em versão live-action, onde os personagens são vividos por atores reais.
O remake foi considerado um desafio, e para que os animadores pudessem recriar digitalmente os bichos, a equipe artística da Disney se embrenhou no mundo animal, mergulhando nos detalhes físicos e hábitos de suas estrelas.70% dos animais retratados no longa, (leões, javalis, hienas, hipopótamos) foram observados e filmados no Parque Animal Kingdom da Disney, na Flórida, e até mesmo seus ruídos, rugidos e sons foram gravados no parque para serem aplicados aos personagens do remake. Já o famoso, e fofo, rugido do Simba, ainda filhote, foi gravado no zoológico de Magdeburg, na Alemanha.
A imersão no Kingdom não foi suficiente, e para captar a real essência da Savana Africana, um grupo de profissionais da produção passou duas semanas viajando pelo Quênia e Namíbia, na África, onde capturaram de perto não só o movimento e o hábito dos bichos, mas também detalhes minuciosos e incríveis do cenário.
Diversos tipos de plantas, coloração e formato das rochas, intensidade do pôr do sol e até mesmo as tonalidades do céu durante a noite foram captadas por lá, visando uma reprodução estética perfeita do local.Já na produção de 1994 procurava-se referências reais da vida natural dos animais, e na época, o parque Hell's Gate, no Quênia, serviu como maior fonte de inspiração.
O filme é uma aposta e promete surpreender! Mas para os verdadeiros fãs, não só da produção mas também da vida selvagem, não podemos deixar de indicar uma visita à Africa, em especial ao Parque do Serengeti, um dos últimos lugares do mundo cuja natureza está praticamente intacta.
Considerado um dos lugares mais selvagens do mundo, a Terra dos Leões apresenta diferentes espécies de animais, como zebras, leopardos, girafas, elefantes, hipopótamos, crocodilos, hienas, macacos e muito mais. Além da diversidade animal exótica, o Parque é procurado também por suas savanas, dunas e famosos safáris.
Lá, é possível se aventurar em jipes, canoas ou até mesmo a pé! Apreciando o reino de Simba em altos picos de adrenalina e momentos de contemplação. Inspire-se nas aventuras do clássico Rei Leão e coloque seu espírito aventureiro a prova.