blog/dicas

BARILOCHE

  • BARILOCHE

    BARILOCHE

    Bariloche é uma cidade localizada na Argentina com cerca de 130 mil habitantes, fazendo fronteira com o Chile junto à cordilheira dos Andes.
    Em qualquer época do ano, é possível encontrar paisagens repletas de montanhas, lagos, atividades diversas e boa gastronomia, entretanto, a cidade fica deslumbrante com a chegada do Outono, sendo um período ótimo para apreciar a beleza de seus entardeceres e o festival de cores exibidos em seus bosques e montanhas.


    Para quem busca o inverno e a famosa neve, a melhor época para visita-la é entre Junho e Agosto, pois nesse período a temperatura varia de -5°c e 5°c nevando com frequência, o que proporciona atividades que atraem todas as faixas etárias, principalmente para quem ainda não conhece a neve e para as crianças, que amam criar bonecos de neve, fazer "guerrinhas" e se entregar à diversão.
    Já para quem prefere evitar o frio e não pode apreciá-la no outono, o ideal é visitá-la no verão, onde a temperatura não atinge os extremos, ficando entre 14°c e 24°c, propiciando assim, um clima claro e agradável.

    Bariloche, por ser uma cidade Argentina, não exige visto ou passaporte de brasileiros, sendo necessário apenas o RG com foto de fácil identificação, além disso, apesar da moeda oficial do lugar ser o peso Argentino, o dólar e o real são amplamente aceitos e utilizados, o que facilita  para quem não quer muitas complicações e obrigações antes da viagem.

    Quanto aos passeios e atividades, existe uma variedade de opções, porém, isso vai depender do que o viajante está buscando e, novamente, da estação do ano que o mesmo escolher. 
    A visita ao Cerro Catedral, principal área de esqui de Bariloche, é um dos passeios mais requisitados principalmente pelos brasileiros durante o inverno, visto que o local tem dezenas de pistas para todos os níveis de praticante de esportes na neve, como o esqui e Snowboard, porém encanta até quem não pretende praticar nenhuma atividade, e apenas contemplar a belíssima paisagem que é realmente, espetacular.


    Entre outros passeios famosos de Bariloche estão o Circuito Chico, que consiste, resumidamente, em uma passeio que costeia o Lago Nahuel Huapi com um caminho cheio de paisagens e diversas atrações, o Cerro Otto, que tem como um diferencial uma Confeitaria Giratória, que fica girando e mostrando diferentes e maravilhosas paisagens, o Cerro Campanário, que é um morro com mais de 1.040 metros de altura, sendo o acesso feito através de um teleférico, e o Museu do Chocolate, que permite ao viajante entender como o seu chocolate se tornou um dos alimentos mais procurados por visitantes em toda a Argentina.


    Fora esse e outros diversos passeios, no centro da cidade é possível fazer compras dos famosos e tradicionais chocolates de Bariloche e experimentar os deliciosos e afamados chocolates quentes, assim como fazer compras de roupas de inverno, conhecer restaurantes e bares e comer a típica Parrilla Argentina, prato local muito apreciado pelos Argentinos e visitantes.

    A Mara e a Odete indicam essa viagem, pois é impossível não se encantar com as maravilhas de Bariloche. Além disso, o destino é perfeito para conhecer sozinho, com a família, com os amigos ou em grupo.


    Quer conhecer Bariloche? Fale com elas para transformar sua vontade em realidade.