blog/dicas

PERU: TERRA DE BELEZA E MISTÉRIO

  • PERU: TERRA DE BELEZA E MISTÉRIO

    PERU: TERRA DE BELEZA E MISTÉRIO

    Durante muito tempo, atribuiu-se como perfil de quem viajava ao Peru, o de jovem aventureiro e mochileiro, que buscava o lugar atraído apenas pelas trilhas incas e pelo clima de paz e amor de Machu Picchu, rótulo que assustou, e ainda assusta, outros viajantes que tem curiosidade em conhecer o lugar, mas que não tem esse "perfil" desbravador nem interesse em trilhas e altitude.  No entanto, o país não se resume à famosa Machu Picchu, e quem se empenha em conhece-lo volta de lá com ar de surpresa e encantamento, pois as belezas peruanas vão muito além da cidade sagrada e das montanhas. 

    O país é deslumbrante, sendo considerado o lar de magníficos exemplos da arquitetura colonial, com uma riqueza cultural intensa e de muitos contrastes, fazendo parte do deserto costeiro, da alta serra, das planícies das montanhas, da floresta nublada, dos picos coberto de neve e da floresta tropical da Amazônia. Nazca, Arequipa, Vale do Colca, Paracas, Machu Picchu, Cordilheira Blanca, Amazônia Peruana, Lago Titicaca, Cusco e Lima são algumas das exuberâncias à se visitar no Peru.
     
    Quando se trata de gastronomia, a cozinha peruana é igualmente generosa, podendo concorrer, tranquilamente, com qualquer outra do mundo, pois além de ter muitas influências externas e Chefs renomados mundialmente, os diferentes tipos de solo fornecem uma quantidade vasta de matéria prima, entre sementes, frutas, folhas e temperos, sem contar que a corrente do Pacífico entrega os peixes e frutos do mar, quase que de bandeja. Devido a isso, não é a toa, que o tradicional Ceviche é considerado para os viajantes como o começo e o fim de qualquer visita ao Peru

    Em termos de experiência gastronômica o país é um luxo, e há quem diga que valha a pena realizar a viagem somente pelo tour gastronômico, sem arrependimentos!
    É possível fazer as rotas turísticas de trem, enquanto admira as paisagens deslumbrantes dos Andes apreciando bebidas e pratos típicos peruanos, assistindo à shows locais com muito luxo e sofisticação. Encontrar o caminho mais rápido entre dois pontos não precisa ser o objetivo quando se vai ao Peru, o interessante é saborear a experiência, as paisagens e uma estação de cada vez.
    Marcas antigas de uma civilização, mistério, misticismo e incríveis cenários naturais fazem de todo o país, um destino impressionante. Dentre todos os motivos, podemos citar alguns pontos que podem ser decisivos para que você escolha o Peru como o próximo destino, como por ele ser o Berço do Império Inca, ter cidades declaradas como Patrimônio Cultural da Humanidade, ter uma das 7 maravilhas do mundo moderno - Machu Picchu, ter o Lago navegável mais alto do mundo - Titicaca, uma gastronomia excelente e alguns dos Chefs mais renomados do mundo, Sítios Arqueológicos, Monumentos Históricos, Vilarejos Charmosos, e contato com povos nativos. 

    Precisa de mais motivos? Fale com a Mara e a Odete, e comece hoje mesmo a planejar sua viagem ao Peru!