blog/dicas

Dia do Urbanismo: conheça exemplos de modernidade e integração

  • Dia do Urbanismo: conheça exemplos de modernidade e integração

    Dia do Urbanismo: conheça exemplos de modernidade e integração

    O dia mundial do urbanismo foi criado para repensar a relação do público com o espaço urbano, propondo soluções para os problemas das cidades e promovendo a consciência, a sustentabilidade e a integração. Conheça algumas cidades pelo mundo cuja paisagem urbana propõe soluções inovadoras e sustentáveis, integrando o espaço, as pessoas e a natureza.
     
    1 – Xangai (China) – A maior cidade chinesa é exemplo de modernidade e integração. Prédios luxuosos e modernos utilizam conceitos sustentáveis e facilitam a integração dos mais de 24 milhões de habitantes da megalópole. O moderno e o tradicional conversam entre si, respeitando as tradições e os parques seculares.
     
     
    2 – Singapura – A cidade-estado do Sudeste Asiático tem pouco mais de 50 anos, mas já respira ares futuristas e alto desenvolvimento urbano. Ruas e avenidas planejadas moldam a paisagem tomada por modernos arranha-céus, que refletem a pulsante sociedade miscigenada do local. Jardins e parques foram especialmente planejados para aliar sustentabilidade, modernidade e tecnologia.
     
     
    3 – Oslo (Noruega) – A capital norueguesa ostenta o título de capital verde do mundo. Por lá os cidadãos convivem em uma cidade com altos índices de qualidade de vida, excelente transporte público, vias e praças bem cuidadas e limpas, além de várias atrações culturais e gastronômicas. Modernos prédios se erguem e refletem a maior frota de veículos elétricos do mundo, prova da sustentabilidade aliada ao desenvolvimento.
     
     
    4 – Montreal (Canadá) – A bilíngue cidade canadense reúne tradições francesas e inglesas refletidas no estilo arquitetônico. A moderna cidade, muito procurada por intercambistas, tem a parte antiga, repleta de construções do período colonial e lindos jardins e a parte moderna, com monumentos e prédios futuristas, sendo alguns dedicados ao meio ambiente. Montreal se orgulha de ser uma cidade acolhedora, extremamente limpa e uma das mais seguras do mundo.